terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Banda brasiliense, fundada em 1998, mistura diferentes ritmos que se passam desde samba, rock, ska, salsa e, até música típica do leste europeu.

A banda conta com diversos integrantes, e todos são ótimos músicos! Mas eu estou aqui para difundir a obra deles, não para falar sobre eles, se quiser saber sobre eles, aqui vai a dica:

http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/

http://www.fotolog.com/moveis

http://www.myspace.com/moveis

http://www.tramavirtual.com.br/moveis

Mas aqui vai o que realmente interessa...

EP:

Primeira gravação da banda, de 2001. Bem mais swing!

*Vale lembrar que TODAS as músicas do EP estão disponíveis no Trama Virtual da banda e que, baixando por lá, a banda ganha! Baixar pelo Trama Virtual é grátis, precisa apenas de um cadastro, que é fácil de fazer!



Idem:
Álbum de 2005, primeiro da banda, animado, ótimas letras com metáforas, que provavelmente só eles entendem, e alusões a grandes artistas, como Kafka, Buñuel, Fellini, Pasolini, além das ótimas inversões e melodias. Em suma, um PUTA álbum!
*Boa Parte das músicas estão no Trama Musical dos meninos, também!

Música de Bolso:

Aqui eles tocam versões acústicas de "Aluga-se Vende", "Menina Moça" e "Boas Festas". Boas versões! Pode-se chamar isso de Bootleg! ;)

http://www.megaupload.com/?d=2RDP6HUP

Som Brasil - Raul Seixas:

Em 2007 a emissora "Rede Globo" exibiu uma edição do programa "Som Brasil" sobre o Raul Seixas. Este programa teve as músicas do eterno ídolo brasileiro, ao menos de grande parte da população, defendidas por Lobão, Móveis Coloniais de Acaju, Vanguart e Anna Luisa. Aqui vai só a parte dos Móveis.

*Em "Sociedade Alternativa" todos os artistas cantam.

Pode-se chamar isso de Bootleg! ;) [2]

http://www.megaupload.com/?d=SER66RFI

Vai Thomaz No Acaju:


Trabalho que revisa antigas músicas de artistas de Brasília, com Gabriel Thomaz do Autoramas.

http://www.megaupload.com/?d=7BTOS24K



C_mpl_te (Pré-estréia Ao Vivo):


Antes de lançar o seu segundo álbum, a banda lançou as novas músicas, em vídeos, no seu site. Porém, os fãs -fãs até mais viciados do que eu- separaram o áudio dos vídeos e postaram, já que o álbum mesmo custava a sair. Eu, particularmente, prefiro essa versão do que a versão de estúdio. Isso é devido ao fato do C_mpl_te funcionar MUITO melhor ao vivo e, porque neste eles não usam alguns timbres que não me agradaram.


Pode-se chamar isso de Bootleg! ;) [3]

http://www.megaupload.com/?d=D1BSBTTU



C_mpl_te:


Segundo álbum do grupo, menos 'barulhento', bem diferente do primeiro (prefiro o primeiro, mas este não é o caso!). Aqui se pode notar uma sonoridade mais madura, mais trabalhada, emocionada, mas, menos animada. Este trabalho foi produzido pelo Miranda, que já produziu bandas como Skank, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, etc.

*O álbum e extras exclusivos podem ser baixados no http://albumvirtual.trama.uol.com.br/ de graça e gerando dividendos para o grupo!


Avulsas:

Disponibilizo aqui algumas músicas soltas como:
-"Você" do Beto Mejía, flautista da banda;
-"O Que Ninguém Contou" da Subversiva Fusão dos Velhos de Acaju, que conta com integrantes das bandas Subversão, Lafusa, Velhos e Usados e Móveis Coloniais de Acaju;
-As músicas que os MCA fizeram para o Projeto Tamar.

http://www.megaupload.com/?d=CYBN6YHO

Um comentário: